quarta-feira, 9 de junho de 2010

Informativo Especial da Secretaria
Executiva Nacional eleita no CONCLAT

Junho de 2010

Nesta quinta-feira 10 de junho

Dia Nacional de Lutas contra o veto de Lula aos 7,72% e o fim do fator previdenciário
Todas as organizações e entidades devem realizar passeatas e mobilizações contra o veto de Lula
Foto: Alexandre Leme
APrevidência tem dinheiro sim
Com muita garra e mobilização, organizados pela Cobap (Confe¬deração Brasileira de Aposenta¬dos e Pensionistas), os aposenta¬dos e pensionistas protagonizam durante meses uma batalha em defesa de seus direitos.
Os argumentos que Lula vem uti¬lizando contra o reajuste 7,72% e em defesa do fator previdenciário são os mesmos antes alegados por FHC. Eles dizem que “não há di¬nheiro nos cofres da Previdência”.
Mentira - Sabemos que isto sempre foi uma grande mentira! A verdadeira intenção de man¬ter a política de “ajuste fiscal” é garantir as remessas do dinheiro público para pagamento de juros e serviços da dívida pública, que só em 2009 custou ao povo bra¬sileiro uma sangria de bilhões de reais. Agora, para garantir o tal “ajuste fiscal”, Lula cortou mais de R$ 10 bilhões para a área so¬cial e ainda elevou a taxa de juros (Selic) em 0,75%. Como não há dinheiro para as aposentadorias?
A Secretaria Executiva eleita no CONCLAT continuará lutando com todos os aposentados e com suas organizações, para exigir a imedia¬ta sanção do reajuste de 7,72% e o fim do fator previdenciário.
Todos às ruas nesta 5ª feira pelos 7,72% e Fim do Fator Previdenciário
É necessário intensificar já a cam¬panha pela sanção do projeto de lei que reajusta em 7,72% os benefícios dos aposentados e pensionistas que ganham mais de um salário mínimo e pelo fim do fator previdenciário.
No 2° Congresso da Conlutas (3 e 4/06) e no Congresso da Classe Tra¬balhadora (5 e 6/06) foram delibe¬radas ações juntamente com a Con¬federação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) e demais entidades, intensificar a campanha contra ameaça do veto do presidente Lula.
Assim, a Secretaria Executiva eleita no CONCLAT convoca a todas e en¬tidades e organizações a se mobiliza¬rem no dia 10 de junho e organizarem nesta data um dia Nacional de Lutas e ações efetivas.
Essa campanha deve ser difundida nos locais de trabalho, assembléias, escolas e comunidades. Essa luta não é somente dos aposentados, mas de todos os trabalhadores da ativa.
Devemos chamar as demais cen¬trais sindicais para organizar mobili¬zações contra o veto em todo o país.
Abaixo-assinado e moção
Antes do CONCLAT, a Conlu¬tas criou a campanha de abaixo-assinado online e moção, para se¬rem encaminhadas ao presidente Lula. A Secretaria Executiva eleita orienta intensificar essa campanha. O endereço para participar do abaixo-assinado eletrônico é: pe¬titiononline.com/conlttt/petition. html. Você também pode enviar moções contra o veto de Lula. O modelo de moção e endereço de en¬vio estão no site da Conlutas.