quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Em defesa de todos os nossos direitos no PCCS

Caríssimos: “Pedra parada, como diz o ditado, cria musgo (limo). Vamos à luta. Esse é o grito que sai do coração de todos(as) os(as) trabalhadores(as) da educação municipal. Vamos transformar nossa indignação em ação. Assim, a gente pode contar e ouvir uma nova história.”




Chegou a hora de virar o jogo em relação à política de Carreira imposta pelo Sintram/Prefeitura/Semed e seus (suas) aliados(as) políticos(as) do PC do B e do PT.



Vamos precisar estar mais unidos(as) do que nunca. Pois o governo conta com nossa dispersão para levar-nos a capitular(concordar com) sua política. Além do mais, têm nas mãos forças que estão nas entranhas das escolas, que é parte do Colegiado de Diretores(as).



Quem viu a posição das diretoras que usaram a palavra naquela assembleia do dia 16/08/2010 – na Câmara Municipal pôde perceber que não há posicionamento contrário a essa proposta horrorosa de PCCS por parte delas.

Portanto, cabe a nós fazer a leitura crítica e política e enfrentar a Assembleia do Sintram dia 03/09/2010. Só pela convocação já podemos perceber ser uma assembleia arranjada, visto que parte dos(as) professores(as) estarão envolvidos(as) nas atividades do Projeto Minha Cidade Lê ( justamente na sexta, 03/09 –as 16 horas, mesmo horário da assembleia).



É preciso também não capitularmos a armação das reuniões organizadas pelos setores de apoio da Semed, no Sintram (Visto a reunião do Colegiado na sede deste sindicato, o SINTRAM) totalmente tomado pela política da Prefeitura e da Semed; e até mesmo tomado pela política do MEC – vide carta “PLANOS PARA A EDUCAÇÃO BRASILEIRA” que está publicada no site www.sintramdiv.org.br.



Enviamos em anexo o Informe do SINTEMMD/MG-CSP CONLUTAS, contendo as questões chaves do PCCS da educação que queremos e as críticas a proposta de PCCS da prefeitura. Enviamos também um artigo do Gazeta do Oeste de Dezembro de 2006, quando o governo Demetrius tentou terceirizar a merenda escolar, vejam como mudou a posição do atual prefeito que naquela época era vereador)



Vamos preparar. Esta luta é de toda a categoria. Mas a categoria precisará de lideranças que a apóie neste momento.





Abraços



Diretoria Executiva do SINTEMMD/MG



O PCCS é uma reivindicação histórica da nossa categoria. No entanto o governo municipal e o SINTRAM se apropriam dessa reivindicação e arbitrariamente (sem discutir nas escolas) retiram direitos conquistados ao longo da luta dos trabalhadores da Educação Municipal.



VEJA A PROPOSTA DA COMISSÃO DO PCCS DA EDUCAÇÃO



AUMENTA A CARGA HORÁRIA DE TRABALHO DE TODOS OS CARGOS






• EXTINGUE ALGUNS CARGOS






• AUMENTA ATRIBUIÇÕES DE TODOS OS CARGOS






• NÃO GARANTE A ISONOMIA SALARIAL DOS PROFESSORES






• NÃO FOI APRESENTADA NENHUMA PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA PARA EXECUÇÃO DAS PROPOSTAS






• TIRA A POSSIBILIDADE DE NOVAS NEGOCIAÇÕES SALARIAIS PARA OS PRÓXIMOS DOIS ANOS.






O SINTEMMD não concorda com nenhuma retirada de direitos nem tão pouco com a política de carreira apresentada por essa Comissão.


NOSSA PROPOSTA É:


• GARANTIA DE TODOS OS DIREITOS DURAMENTE CONQUISTADOS






• GANHO REAL NOS SALÁRIOS E RECOMPOSIÇÃO DE TODAS AS PERDAS






• MANUTENÇÃO DAS CARGAS HORÁRIAS DE TRABALHO






• CONTRA EXTINÇÃO DE QUALQUER CARGO






• NOMEAÇÃO IMEDIATA DOS CONCURSADOS






• NENHUM AUMENTO DAS ATRIBUIÇÕES NOS CARGOS






• AUMENTO DAS VERBAS PARA A EDUCAÇÃO






• ISONOMIA SALARIAL IMEDIATA






O SINTEMMD/MG faz um chamado a todos os trabalhadores e as trabalhadoras da Educação Municipal a derrotar a proposta da comissão, do governo e do Sintram e construir uma proposta que atenda aos anseios de toda a nossa categoria!