terça-feira, 21 de junho de 2011

Professores distribuíram 1500 CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE DIVINÓPOLIS no Ato em frente a Prefeitura

Cerca de 50 (cinqüenta) professores da Rede Municipal e Estadual de Ensino, marcaram presença no Ato público em frente a Prefeitura de Divinópolis, nesta terça feira (21/06) com faixas reivindicando o Piso Salarial Profissional. Enquanto a população que passava por ali, recebia uma Carta Aberta sobre a realidade da Rede Municipal e sobre a Greve dos professores estaduais; A Carta fez um chamado a população de Divinópolis a se unir para definir os rumos da Educação que queremos, bem como foi divulgado nesta carta que Divinópolis possui um PIB (Produto Interno Bruto) de mais de 2 bilhões por ano. Onde está esta riqueza produzida pelos trabalhadores se não tem Educação nem saúde de qualidade? Na Carta Aberta contém ainda informações sobre a Audiência Pública que ocorreu em Brasília, no último dia 15/06, Sobre o Plano Nacional de Educação (PNE), quando a CSP – Conlutas divulgou as verdadeiras manobras que o governo Dilma está fazendo na Educação, bem como no manifesto chama o conjunto dos (as) Trabalhadores(as) a lutar por uma Educação de Qualidade em todos os níveis.

A diretoria do SINTEMMD/MG, o CRE e a Comissão de Trabalhadores da Educação protocolou uma Carta Ofício ao Sr. Prefeito- protocolo nº 36177-211/2011 informando sobre os números da Educação, a realidade vivenciada por todos e as reivindicações da categoria, reforçando a necessidade de reabrir as negociações sobre o Piso Salarial com a categoria para atingir o Piso Salarial de R1597,87 para 24 horas semanais, para professores de nível médio.

Na quarta feira, os professores estaduais em greve farão atividade de Panfletagem e reuniões por escolas.

Nas escolas municipais os professores estarão distribuindo a Carta Aberta À POPULAÇÃO DE DIVINÓPOLIS para os alunos e nos bairros.


Atenciosamente,


Maria Aparecida de Oliveira, Suely Maria Meireles, Eliana T. Cortez
Diretoras Executivas do SINTEMMD/MG
MEMBROS DA COMISSÃO DE TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL