sexta-feira, 5 de abril de 2013

MOÇÃO DE REPÚDIO À SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE DIVINÓPOLIS E SEU SECRETÁRIO ADJUNTO E DECLARAÇÃO DE APOIO AOS(ÀS) PROFESSORES(AS) E FUNCIONÁRIOS(AS) DE LAUDO MÉDICO E ADAPTADOS PARA FUNÇÕES NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE DIVINÓPOLIS/MG.

MOÇÃO DE REPÚDIO À SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE DIVINÓPOLIS E SEU SECRETÁRIO ADJUNTO E DECLARAÇÃO DE APOIO AOS(ÀS) PROFESSORES(AS) E FUNCIONÁRIOS(AS) DE LAUDO MÉDICO E ADAPTADOS PARA FUNÇÕES NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE DIVINÓPOLIS/MG.

REPUDIAMOS publicamente a perseguição aos(às) professores(as) e funcionários(as) de Laudo Médico e/ou Psiquiátricos, e adaptados para funções na Rede Municipal de Ensino de Divinópolis, perseguição seguida de ato coercitivo por parte das Gerentes da SEMED (Secretaria Municipal de Educação de Divinópolis) e pelo RH da Prefeitura Municipal de Divinópolis;
REPUDIAMOS o tratamento dados a estes professores(as) e funcionários(as), quando Secretária e Secretário Adjunto; Gerentes e Chefes de gabinetes da SEMED abusam de seu poder para atentar contra os direitos destes Trabalhadores(as) Públicos(as) Municipais, que foram coagidos em reuniões coletivas de portas fechadas, dentro de uma instituição pública (SEMED) como se fosse propriedade particular de tais opressores (quando ignoraram que os(as) professores(as) Municipais de Laudo Médico e/ou psiquiátrico e Adaptados para a função são por direito e fato detentores de cargo público por concurso(s) e provas e títulos; quando essas chefes de setores e Gerentes Educacionais obedecendo à Secretária e seu Adjunto apelaram ao aparato burocrático para que compulsoriamente os(as) professores(as) e funcionários com adoecimento profissional, assinassem sua mudança de lotação (mudança do local de trabalho) para outro local alheio à sua vontade.

De forma oportunista e arbitrária, Secretária e Adjunto; Gerentes e Chefes de gabinetes da SEMED aplicam aos(as) professores(as) Municipais de Laudo Médico e/ou psiquiátrico e Adaptados para a função, método administrativos para punir, simbolicamente, e intimidar a maioria que adoeceu na Rede Municipal de Educação. Sua atitude, infelizmente, ignora esses(as) trabalhadores(as)- maioria absoluta mulheres - como detentores de cargo público por concurso(s) e provas e títulos. O que nos lembra o início dos processos sumaríssimos que aposentaram e expulsaram da Educação Pública Estadual vários professores, e também das Universidades durante os anos iniciais da famigerada Reforma do Ensino e da Municipalização do Ensino entre os anos de 1998-2006.

CONTRA QUALQUER DISCRIMINAÇÃO DE GÊNERO, FUNÇÃO OU DOENÇA!
PELO FIM DO ABUSO DE PODER DA SEMED APOIADA PELO RH DA PREFEITURA MUNICIPAL DE DIVINÓPOLIS!

PELA DEMOCRACIA, PELO DIREITO E PELO RESPEITO, ESTAMOS SOLIDÁRIOS ÀS VÍTIMAS DESTA PERSEGUIÇÃO NA REDE MUNICIPAL DE DIVINÓPOLIS!

EXIGIMOS A REVOGAÇÃO DE TODA AÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA EFETIVADA PELA SEMED E PREFEITURA CONTRA OS(AS) DETENTORES(AS) DESTES CARGOS PÚBLICOS!

Encaminhar a moção para os emails:
Secretaria Municipal de Educação – SEMED gabineteeducacao@divinopolis.mg.gov.br educacao@divinopolis.mg.gov.br crpe.semec@divinopolis.mg.gov.br dcco.semed@divinopolis.mg.gov.br
Câmara Municipal de Divinópolis camaradiv.mg.gov.br
Prefeitura Municipal de Divinópolis controladoria@divinopolis.mg.gov.br
Secretaria Municipal de Governo - Jornalismo: comunicacao.pmd@gmail.com