sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Professores Contratados se Reúnem no SINTEMMD/MG e decidem fazer movimento unificado com a categoria

Desde o mês de julho que os professores contratados da Rede Municipal de Ensino, retomaram a mobilização em defesa da Nomeação Imediata de todos os(as) concursados(as) para efetivação nos cargos vagos da SEMED/PMD.
Em contrapartida,  SEMED/PMD têm feito contratos nos moldes de editais em forma de "Aditamento"(nome novo para velha política de não nomeação- ou seja, recondução da mesma pessoa para o mesmo cargo sem efetivação, perdendo direitos e barateando o custo com o cargo de Professor). Uma forma de Terceirização Branca.
Sendo Assim, uma comissão de professoras(es) oficializou o Ministério Público de Minas Gerais sobre a gravidade da situação orquestrada pela SEMED/PMD, fazendo mal uso do dinheiro da Educação destinado a pagar salário e direitos trabalhistas dos(as) professores(as).
A Prefeitura adiou reuniões convocadas pelo Ministério Público. Mas como tudo tem limite, no dia 23/08/2011, houve a reunião oficial entre Promotor de Justiça e Prefeitura para oficializar a situação.
Toda a categoria de professores(as) municipais aguarda anciosa a decisão da Promotoria do Ministério Público, pois a situação nas Escolas de Ensino Fundamental e Centros Municipais de Educação Infantil insustentável. Visto que os(as) contratados(a) estão insatisfeitos(as) com o descaso da Prefeitura/SEMED em resolver a situação da nomeação imediata para os Cargos Vagos; falta professor(a) em todas as unidades de ensino, em algumas turmas já passaram mais de três professores neste ano letivo, o que compromete a qualidade do ensino ministrado pela Rede Municipal por falta de vínculo e continuidade do processo pedagógico.
SEMED/Prefeitura fazem vistas grossas e viram as costas para a situação. Deixando a bomba estourar nas mão dos(as) diretores(as) e das professoras(es).
Chega!
Vamos dar um basta nessa situação!

Encaminhamentos da Categoria:

-Construir uma Assembleia Unificada da categoria
-Construir um movimento em defesa da Educação Pública e do cargo de Professor(a) na Rede Municipal- Piso Salarial Obrigatório(Implementação da Lei 11738, já); Nomeação Imediata para os cargos vagos!!
-Debate e reunião por unidade de ensino para unificar as propostas de mobilização e atividade de massa da categoria
-Denunciar publicamente na mídia a situação vivenciada pela categoria dentro das Escolas e Centros de Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário